covid19
Covid 19

A segurança e bem-estar dos nossos clientes e passageiros é prioridade na Visual Turismo. Estamos monitorando de perto a situação do COVID-19 (coronavírus) ao redor do mundo para fornecer aos nossos parceiros todas as informações relevantes sobre o tema.

O cenário tem causado incerteza e a situação tem mudado diariamente, mas estamos alertas às orientações oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em contato com todos os fornecedores, das autoridades locais dos destinos afetados e bases internacionais para nos mantermos atualizados.

Em função do dinamismo do cenário e das informações, afim de tomar sempre as melhores decisões a respeito de nossos clientes, ressaltamos que as orientações de alterações, reagendamentos e cancelamentos abaixo são aplicáveis a embarques até 10/04/2020.

As nossas políticas referentes ao COVID-19 (coronavírus) se baseiam nos destinos com recomendação de não embarque pela OMS ou autoridades locais, como países da Ásia, Europa e América do Sul, ou com restrições severas em atrações que inviabilizem a viagem dos passageiros.

Para mais informações, indicamos o acompanhamento através do site.  Para os que preferem, o Google disponibiliza uma ferramenta para tradução de textos – O Google Tradutor

Disponibilizamos, ainda, um FAQ com as principais orientações sobre como proceder com seus passageiros neste momento:

FAQ

Devo cancelar as reservas futuras dos meus passageiros?

Esse tem sido a principal dúvida a respeito das reservas, e a resposta depende de algumas informações. Preparamos os principais cenários para esclarecer seus questionamentos:

Em função do dinamismo, do cenário e das informações, afim de tomar sempre as melhores decisões a respeito de nossos clientes, para as orientações abaixo e tratativas de nossas reservas estamos considerando um spread de embarques até 03/04/2020.

Devo me preocupar em realizar novas reservas para meus passageiros?

É importante reforçar que estamos alertas às orientações oficiais do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades de cada país para nos mantermos atualizados e em linha com as melhores práticas. Isso posto, as operações de reservas em destinos sem restrições implementadas pelos órgãos oficiais seguem normalmente. Lembrando que a Visual segue com seu portfolio e com diversas promoções para os mais variados destinos.

Para destinos com restrições implementadas pelos órgãos oficiais ou severos fechamentos em atrações que inviabilizem a viagem dos passageiros.

Nestes casos é importante observar as seguintes questões:

Até o momento, Europa e países da América do Sul já fecharam as fronteiras e/ou impuseram quarentena, enquanto outros da mesma região proibiram o trânsito no país. A recomendação dos órgãos oficiais adotados como parâmetro pela VISUAL é que os passageiros não embarquem para esses países.

Nossa equipe de atendimento está pronta para auxiliá-los e atendê-los informando suas opções nas alterações e eventuais cancelamentos. Dado que as recomendações estão em frequente alteração, verifique sempre as atualizações mais recentes.

Caso seu passageiro esteja em viagem corporativa ou por motivo de força maior decida embarcar para estes destinos, recomendamos que verifiquem a listagem de restrições e documentos complementares necessários para cada país.

Meu passageiro visitaria destinos com restrições em parte das reservas dentro de seu pacote:

Estamos em contato com nossa rede de fornecedores para flexibilizar as condições de alterações, reembolsos e tratando cada caso individualmente junto a nossos clientes de acordo com o spread de embarque. Caso tenha alguma dúvida, pedimos que consulte seu canal de atendimento VISUAL.

Meu passageiro tem restrições a embarcar em função de problemas de saúde ou destinos visitados nos últimos 15 dias:  

Caso seu passageiro tenha restrições pessoais para o embarque e sua viagem esteja dentro do spread de atendimento atual, procure seu canal de atendimento VISUAL e trataremos sua solicitação junto a nossa rede de fornecedores buscando flexibilizar as condições de alterações, reembolsos e tratando cada caso individualmente.
O fornecedor cancelou os serviços de viagem do meu passageiro impossibilitando a viagem total ou parcialmente:

Em casos dentro do spread de atendimento atual, nosso atendimento entrará em contato com você para tratar seu caso junto a nossa rede de fornecedores buscando flexibilizar as condições de alteração e eventuais reembolsos.

Para destinos sem restrições implementadas pelos órgãos oficiais ou severos fechamentos em atrações que inviabilizem a viagem dos passageiros.

As operações turísticas em localidades sem restrições implementadas pelos órgãos oficiais seguem normalmente. Para esses casos, não existe necessidade de cancelamento, basta seguir os cuidados básicos recomendados pelo Ministério da Saúde

Lembrando que nestes casos, as condições de alteração e cancelamento continuam as do momento da emissão e só serão reavaliadas dentro do spread de embarque tratado no momento pela equipe da VISUAL.

Informações sobre as companhias aéreas:

  • Acesse o link
  • Para mais informações, o Ministério da Saúde indica o acompanhamento deste site 
  • Para os que preferem, o Google disponibiliza uma ferramenta para tradução de textos, o Google Tradutor 

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