Voucher

1. Quais documentos obrigatórios para envio do voucher do meu passageiro?

Para liberação do voucher é necessário que o processo de pagamento esteja concluído e junto com ele todas as informações que diz respeito ao passageiro, estejam devidamente preenchidas. Informações como: Nome, Data de Nascimento, CPF, RG/Passaporte, Telefone, endereço, e-mail, contato de emergência (nome e telefone). Primordial que dados como Nome e Data de Nascimento estejam corretos desde o momento inicial da reserva, pois após o pagamento concluído podem gerar cobranças extras na correção ou até mesmo, alteração de valor total da reserva (para casos de alteração de idade).

2. Quando ficarão disponíveis os Vouchers de navios temáticos?

Os vouchers de temáticos são liberados pelo fornecedor, podendo chegar em até 24horas que antecedem o embarque. É de suma importância que o passageiro tenha conhecimento que o fornecedor também dispõe dessa documentação dentro do porto e nunca obtivemos nenhum problema com o embarque de passageiros.

3. Quero o voucher de uma saída regular, quando terei acesso?

O voucher será encaminhado dentro de 30 até 7 dias úteis que antecedam o embarque por intermédio do nosso departamento, que irá conferir todo processo de documentação.

Protocolos de Embarque

1. Quais os protocolos de embarque que precisam ser exigidos?

Todos os protocolos são dispostos e atualizados (se necessário), dentro do site das próprias cias. Marítimas. Pedimos que para segurança, o passageiro acesse o site e fique sempre atualizado, caso haja atualizações.  Porém, também temos o material que pode ser conferido aqui.

Seguro

1. Meu passageiro comprou um navio temático ele precisa adquirir seguro?

Na verdade, todas as reservas dos temáticos possuem seguro com cobertura para o COVID. Sendo assim, o passageiro não precisa adquirir uma nova cobertura.

2. Vocês possuem Seguro de viagens para COVID?

Atualmente, devido as condições pandêmicas atuais as cias. Marítimas por orientação governamental, exigem que o passageiro embarque com um seguro que possua cobertura contra COVID e também inclua período de quarentena (vale ressaltar que esse seguro, não tem obrigatoriedade de ser adquirido junto à sua reserva).

Formas de Pagamento, Comissões e Reembolso

1. Qual a forma de pagamento para a reserva do meu passageiro?

Nós temos uma LP de Cruzeiros que possui todas as formas de pagamento das companhias marítimas, caso ainda assim permaneça com dúvidas, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento:

E-mail: cruzeiros.visual@visualturismo.com.br

Telefone: 11 4090-1777 ou 11 3235-2000 (Sequência da URA 1 > 3).

2. Quando recebo minha comissão?

Cada companhia dispõe sua própria política, porém é estritamente importante saber que a cia. Só irá contar o prazo após a emissão de nota fiscal ser encaminhada para nós, ressaltamos que para compras da Costa a comissão passa a ser paga dentro de 30-45 dias úteis após o envio da Nota e na MSC Cruzeiros Comissão a receber, prazo 60 dias.

3. Meu passageiro pediu reembolso, e agora?

Caso você Agente, já tenha nos comunicado sobre a opção do pax e a solicitação foi devidamente gerada para o processo de reembolso. As companhias e a Visual Cruzeiros por ordens governamentais previsto pela lei. 14.186 não tem obrigatoriedade em realizar o reembolso, porém caso assim seja permitido o prazo para realiza-lo é até 31/12/2022.

Pacotes de Bebidas

1. O passageiro pode adquirir pacote de bebidas para os navios temáticos?

Não é possível adquirir pacote de bebidas para os navios temáticos antecipadamente. Sendo, assim o passageiro só poderá adquirir a bordo.